domingo, 30 de novembro de 2014

Quatro meses

Saí da minha casa, do meu país, do meu conforto.
Queria encontrar a felicidade, aqui dentro.
Aprender a ser feliz sozinha.
Contemplar novas paisagens,
Conhecer pessoas,
Saber dos problemas e soluções do velho mundo.
E o fiz.
Me sinto mais madura,
Mais inteligente,
Mais interessante.
Também entendi que nenhum lugar é perfeito.
Que todo mundo tem defeito.
Eu aprendi mais sobre a saudade...
Ah, a saudade!
Ela realmente muda a gente.
Sinto falta do nosso sol,
Do nosso por-do-sol.
Da minha família,
Dos meus amigos,
Da comida, do churrasco, do feijão.
E também sei que quando eu voltar,
Sentirei saudade de tudo que estou vivendo.
Entretanto, não é aquela saudade amarga,
Que me faz triste,
Que me faça sofrer.
É uma saudade doce,
Que sei que dará um sabor todo especial nos abraços,
Nos carinhos,
Nos beijos,
E tudo mais que eu receber quando voltar!
Sou feliz, ainda mais feliz por saber que meu Brasil e meus amores me esperam,
De braços bem abertos.

Um comentário:

Mare Soares disse...

Queria ter lido isso antes de você ter voltado. :p
Espero que o Brasil tenha te recebido bem de volta. A Europa, eu vi, recebeu.
Espero que você possa realizar novas viagens, conhecer outros mundos, outras culturas e sempre acrescentar isso ao seu viver!
Um beijo e bom 2015! :)