quarta-feira, 5 de março de 2008

E, um dia, corações conversaram...



Sabem quando o seu interior está tão confuso que, ao tentar colocar as palavras juntas, elas simplesmente formam um texto extremamente desconexo e infeliz?
Não sei exatamente o porque desta inquietação que me levou a criativade, só sei que esta me impossibilitou de cantar, sorrir e escrever por uns dias.
Felizmente, a inquietação, assim como diversas coisas na vida, se foi. E cá estou eu novamente, compartilhando mais um bocado de idéias e ideais.
Semanas atrás, havia dúvidas em meu coração sobre em que me apegar: sonho ou certeza.
Lembro-me bem no dia que optei pela concretude do ser, e adiei o sonho.
Mas, como nunca consegui deixar de lutar por algo, fui autêntica e esta certeza resolvi deixar... Em um lapso de vontades e desejos, aproximei-me ainda mais do incerto, fazendo com que o calor somado a um ato de trunfo me deixassem mais próximos de uma possível realização efetiva daquele sonho que acredito ser um bem maior.
Não só atos me aproximaram dele. Felizmente, em uma noite, dois corações resolveram falar.
O meu e outro.
Ambos falavam de sentimentos e esclareceram-se. Disseram em voz alta que são próximos, muito próximos.
Fiquei feliz. Estou feliz!
É claro que, certamente, tudo ainda está longe do fim. Confesso que está um tanto afastado do começo, mas, quando dois corações falam, a chama do amor e a vontade de continuar lutando por um sonho se renova.
E esta força, amigos, é mais forte que muitas tristezas e, muito mais forte que diversos obstáculos.
Continuo lutando, com fé, coragem e, principalmente, amor!

3 comentários:

Paty Augusto disse...

Lindas palavras, amiga!!! Muito bom saber que está de forças renovadas. Muito bom ter de novo suas palavras compartilhadas conosco.
Quando os corações falam é bom escutar, afinal eles sempre sabem o que dizer...
Beijos, linda!

Marinho disse...

É incrivel como você transforma sentimentos compartilhados pela grande maioria dos humanos e transforma em uma poesia tão rara e linda.
As vezes as nuvens só servem pra esconder o sol mesmo. Para quando ele aparecer, a gente dar mais valor a ele.
e lembre-se não existe caminho errado, existe apenas caminhos maiores e menores e mais fáceis e mais dificieis.
Mas o importante é aonde quremos chegar
beijos!

Julia Menezes disse...

Muito obrigada, Deise.
Desculpe a demora da resposta. És bem-vinda no meu cantinho de vida virtual.

Seus textos são belíssimos também. Escrever e ser o personagem ativo de qualquer história.