segunda-feira, 17 de março de 2008

O que me resta?



Ócio.
Impossibilitada de, sequer, sair de casa após uma cirurgia não muito agradável no aparelho digestivo [mais especificamente no intestino], cá estou eu!
Felizmente, correu tudo bem... Já saí do hospital, feliz da vida por poder sentir um ventinho no rosto, a luz do sol, deitar na minha cama e acender um cigarro.
Tudo começou na segunda-feira [10/03] com muita dor, terça praticamente passei fora de mim, muita anestesia, tubos, centro cirúrgico!
De quarta-feira a sexta-feira no quarto do hospital, soro, dieta líquida e etc...
A única felicidade, além da vida, é a visita de tantos queridos, amigos e parentes!
Este tempinho que tenho passado sozinha não tem sido totalmente em vão...
Possibilita, além de um bom descanso e um tempo extra, uma amplitude de idéias e novos pensamentos, sejam eles sobre a vida, o futuro profissional, os valores... enfim, quase tudo!
E ah, mais tempo pra escrever! Só me falta um bocado de criatividade.
Gostaria de compartilhar um lindo poema de Fernando Pessoa, que me faz pensar.
Além disso - não sei se concordam comigo - retrata, nem que só um pouco, o que eu e estes queridos escritores que estão nos links ao lado [os quais eu tenho a honra de ter como leitores] fazemos em nossos blogs! Lá vai...

Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.

Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.


18/09/1933 – Fernando Pessoa

3 comentários:

Paty Augusto disse...

Menina, que susto o início do seu post!!! Espero que esteja tudo bem agora... Melhoras, viu?
Segunda coisa: adorei o novo visual do seu blog, ficou lindinho!
Terceiro: muito bom poder ver o lado bom das coisas... por pior que elas possam parecer, sempre tem algo que nos enriquece ou fortalece ou favorece ou todas as opções citadas.
Por último mas não menos importante: obrigada pelo comentário no palavras. Realmente você está certa. Eu, você, luiz, mare e luiza temos em comum o amor pela vida, o otimismo que nos move e usamos como arma as palavras para tentar fazer do mundo um lugar mais bonito, cheio de poesia e lirismo.
Um grande beijo!

Anônimo disse...

Você escreve muito bem. Parabéns.
Sonhadora e apaixonada. Adoro estas características em uma mulher =)

Marinho disse...

Minha menina, espero que esteja tudo bem.legal, o texto, a poesia é ótima e enquanto eu estava lendo, pensei em um textinho do raul Seixas que eu simplesmente adoro. A paty que vai me bater, pq é ela que adora ele hehehehe
mas ela vai entender :)
espero que goste!
"Tem dias que a gente se sente um pouco talvez menos gente.
Um dia daqueles sem graça de chuva cair na vidraça.
Um dia qualquer sem pensar sentindo o futuro do ar.
O ar carregado, sutil, um dia de maio ou abril
sem qualquer amigo do lado, sozinho em silêncio calado com uma pergunta na alma, porque nesta tarde tão calma o tempo parece parado?"