quinta-feira, 26 de junho de 2008

À brasileira...




Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima!


A poeira tiro daqui... afinal, quanto descaso com meu espaço-desabafo, não?

Levantar, talvez seja mais complicado do que se parece.
A vida é movida numa velocidade tão intensa, que as vezes me dá a impressão de ser excessiva. Deparo-me, costumeiramente, com aquele pensamento pesado, difícil, de que o tempo é curto, e que eu estou deixando a vida passar, e pior, sem passar por ela.
As inquietudes intrínsecas ao meu ser se esvaecem durante o dia, vez que ando bastante ocupada com o trabalho, com a faculdade e outros compromissos que não param em razão da minha revolta.
No entanto, todas estas inquietudes vagas voltam à tona quando me deito na cama com uma única vontade: adormecer. Sem querer pensar, sem querer sequer sonhar.
Afinal, já cansei-me daqueles sonhos que insistem em repetir [quase] toda noite, principalmente após a minha abdicação desta fantasia específica.
Esta ausência de paz na consciência arruína qualquer vida, qualquer mente, e qualquer coração.
Justo eu, justo eu quem nunca abriu mão de gritar que TUDO do que precisamos é amor...
Injustiça?
Não! Muito embora eu questione a existência, em mim, de qualidades para o amor, ou melhor, de saber que me falta um certo tino, eu ainda acredito na justiça divina.
Bom, talvez o amor jamais será pra mim...
Ou talvez a minha função é apenas viver no papel de espectadora... de saborear, mentalmente em minhas loucuras, qual o verdadeiro gosto do beijo, o verdadeiro prazer do sexo, a verdadeira graça de amar.

Dar a volta por cima?
Pois bem, apesar destes pesares, eu continuarei tenho um bom motivo para sorrir. Claro que é um sorriso diferente... Mais sério.
Isto porque descobri que tenho um grande amante, uma paixão antiga mas que eu nunca tinha encarado de frente, e hoje encaro – incrivelmente sem medo algum – mas é claro, este meu amor jamais me dará um abraço ou trocará qualquer palavra.
Pode, às vezes, me confortar... como vem fazendo, muito bem por sinal.
Pois meu único momento de paz, e o que estranhamente é bastante verdade, é quando estamos juntos.
E garanto que não é um amor platônico!
Só me pergunto como me dar paz se, por sua vez, só me faz correr e ocupa quase todo meu tempo!
Mas ah, que importa isso se me alegra?
Apresento a todos meu novo amor: meu trabalho.
Advogar é meu futuro.
Detalhe: ainda bem que advogar é uma atividade que pode ser desenvolvida individualmente.

2 comentários:

Luiza Callafange disse...

Levantar é sempre difícil, minha querida, mas não quer dizer que aos poucos, com muito esforço e empenho,não consigamos. Há muitos que precisam chegar ao fundo do poço para só então perceber que há uma saída lá em cima.
Também acredito que tudo de que precisamos é amor. Não quer dizer que, como diz a minah irmã, comeremos amor, usaremos amor...Ele é uma fonte, uma força, um sentimento. Deve apenas ser empregado à nossa vida, ao nosso dia-a-dia.
Que bonito você estar feliz com seu trabalho, ainda sou novata nesse campo e não tenho sequer experiências, mas pretendo seguir o caminho voltado à Psicologia, marquei Pedagogia no vestibular mas não deixarei de fazer o que almejo!
Sorte para nós.

Ah, a propósito, não somos espectadoras de modo algum, somos nós que estamos desempenhando papéis nesse palco da vida...Portanto, faça uma peça bem bonita para que depois que ela acabar, todos digam como foi maravilhoso o espetáculo!

Marinho disse...

Deise, minha querida fantástica escritora. Todos nós , com nossa complexidade, nosso cérebro fantástico e sendo homo sapiens, sapiens, sapiensa ( não sei quantos sapiens temos agora) somos tão simples como uma moeda...
Cara e coroa, simples e patético assim...
Se uma das faces for levada ao fogo, a outra vai sentir, se congelar vai esfriara outra e assim em diante.
Que maravilha que você está bem com a advocacia...
Mas a vida não se resume a uma face...
Pense nisso e cuide da outra. Seja uma ilha solitária ou busque um porto seguro. Quem faz sua história é você. Mas o final disto tudo tem que ser feliz pra vc. profissional e pessoal.
Vc merece!